Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2012 - 21h59

Rodízio ficará suspenso caso metroviários mantenham greve, diz CET

Publicidade

DE SÃO PAULO

O rodízio de veículos pode ficar suspenso nesta quarta-feira em São Paulo devido à greve dos metroviários. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a suspensão será adotada apenas se a paralisação for mantida.

Metroviários de São Paulo decidem entrar em greve

O rodízio restringe a circulação no centro expandido da cidade durante os horários de pico --das 7h às 10h e das 17h às 20h, conforme a placa do veículo. Caso a operação seja suspensa, veículos com placas finais 5 e 6 poderão circular sem restrição na cidade.

Em nota, a CET informou que implantará um plano operacional com objetivo de minimizar os impactos ao trânsito.

Caso a greve dos metroviários seja mantida, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo) acionará o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), e as linhas que operam com destino às estações de metrô serão estendidas até a região central da cidade.

GREVE

Durante assembleia realizada na noite desta terça-feira, os metroviários decidiram entrar em greve a partir da 0h de quarta (23), por tempo indeterminado.

A greve atinge todo o efetivo e afetará todas as linhas --exceto a linha 4-amarela, que é privatizada. O Metrô de São Paulo atende 3,7 milhões de passageiros por dia.

Uma nova assembleia está marcada para as 12h desta quarta.

Os funcionários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também prometem entrar em greve a partir da 0h de quarta.

As duas linhas ligam o centro de São Paulo a cidades da região metropolitana, passando pela zona leste. As demais linhas da CPTM devem funcionar normalmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página