Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2012 - 14h37

SP prorroga campanha de vacinação contra paralisia infantil

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou por mais uma semana a campanha de vacinação contra a paralisia infantil.

De acordo com o balanço da Secretaria, até as 17h deste sábado (16), 2,13 milhões de crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o que equivale a 76% da meta (2,84 milhões).

A campanha em São Paulo tem como objetivo enfatizar a importância da imunização das crianças, uma vez que a vacina é oferecida durante todo o ano nos postos de saúde do Estado.

A meta de cobertura é 95% dos 2,99 milhões de paulistas menores cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

"É importante que os pais ou responsáveis aproveitem mais esta semana e levem seus filhos aos postos de saúde para tomarem a vacina. Esta ainda é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. São apenas duas gotinhas que podem salvar vidas", ressalta Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

A vacinação conta com mais de 4.000 postos fixos de vacinação no Estado. Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na capital, as salas de vacinação nos terminais Tietê e Barra Funda funcionam, de segunda a domingo, das 8h às 20h. Devido a uma reforma, a sala de vacinação do Instituto Pasteur não participará da campanha este ano.

Desde 1988 o Estado não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia.

José Cruz/Agência Brasil
Criança é vacinada contra a paralisia infantil; São Paulo já imunizou 2,13 milhões
Criança é vacinada contra a paralisia infantil; São Paulo já imunizou 2,13 milhões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página