Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2012 - 00h00

Rômulo Cézar Vieira Ferraz (1965-2012) - Produtor de espetáculos artísticos

Publicidade

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

A apresentação de Luciano Pavarotti no Pacaembu, em dezembro de 1991, mudou para sempre a vida de Rômulo Cézar Vieira Ferraz, como ele mesmo costumava dizer.

Leia sobre outras mortes

Natural de Niterói (RJ), havia se formado em arquitetura no Rio. Mas não exerceu a profissão. No fim da década de 80, passou a trabalhar com produção de espetáculos.

Em 1991, como colaborador da Dell'Arte, que trouxe Pavarotti ao Brasil, atuou na produção do concerto. Foi seu primeiro grande evento, e nele descobriu que era essa a área na qual se realizaria.

Myrian Dauelsberg, presidente da Dell'Arte, lembra que, na época, durante o governo Collor, o país passava por uma crise, e que metade dos patrocinadores desistiram de apoiar o evento.

Rômulo, então, se destacou por sua rapidez e entusiasmo, como ela conta. Conseguiu, por meio de permutas, por exemplo, que o jantar para o cantor no restaurante Leopolldo fosse feito.

Ela descreve o amigo como habilidoso na comunicação e bem-humorado. Nos momentos difíceis, aliviava a tensão com suas brincadeiras.

Rômulo, que chegou a ter aulas de dança, tornou-se um profundo conhecedor de balé. Trabalhou recentemente na produção de espetáculos do Teatro Scala de Milão e da Nederlands Dans Theater.

Segundo os amigos, preocupava-se em distribuir ingressos a crianças que participavam de projetos sociais.

Sofrera um acidente vascular cerebral. Morreu no domingo (22), aos 46 anos, de complicações respiratórias.

A missa do sétimo dia será hoje, às 18h, na igreja Nossa Senhora da Glória, no Rio.

coluna.obituario@uol.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página