Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 22h24

Polícia divulga fotos de menor que atirou em militar exibindo armas e dinheiro

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A Polícia Civil do Amazonas divulgou nesta quinta-feira (9) fotografias de um menor exibindo armas e dinheiro obtidos em atos criminosos. O adolescente de 17 anos foi apontado como o autor de dois disparos contra o tenente-coronel da Polícia Militar que reagiu a um assalto no sábado (4) e está hospitalizado desde então.

Nas fotografias apreendidas com o menor, identificado como "Playboy", ele aparece exibindo dólares e passeando em uma lancha no rio Negro, em Manaus.

Com a apreensão do menor, a polícia afirma que concluiu o inquérito que apurou tentativa de latrocínio contra o tenente-coronel Luiz Gonzaga Júnior, 51, superintendente da SNPH (Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias).

Foram presos mais dois homens, de 22 e 18 anos, e apreendidos mais dois adolescente, ambos com 16 anos.

No sábado, homens assaltaram uma padaria que pertence à família do tenente-coronel Luiz Gonzaga Júnior e levaram a chave da caminhonete S10 dele. Inicialmente, o militar não reagiu, mas depois saiu correndo do estabelecimento atrás dos bandidos, armado com uma pistola. Ele levou três tiros dos bandidos no abdômen, mas não chegou a disparar, segundo a PM.

De acordo com o diretor do departamento de Polícia Metropolitana, Emerson Negreiros, o menor "Playboy" é considerado de alta periculosidade. É suspeito de ter participado de assalto e sequestro de uma escrivã de polícia, ocorrido no dia 7 de julho. Ele foi entregue à polícia pela avó e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página