Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2012 - 05h21

Brookfield é multada em R$ 10 mil por obra na Barra Funda

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Subprefeitura da Lapa multou ontem a empresa Brookfield Incorporações em R$ 10 mil por remover terra sem autorização em uma obra da rua do Bosque, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. No local, está sendo construído o conjunto Marquês Business Center.

Obra pode ter abalado torres interditadas na Barra Funda
Defesa Civil interdita prédios comerciais na Barra Funda

A obra pode ter sido a responsável pelos tremores e rachaduras nas torres do Lex Offices, conjunto comercial na mesma rua, interditado na segunda-feira pela Defesa Civil.

A Subprefeitura também informou ter recebido a documentação dos responsáveis pelos empreendimentos Lex Offices (construtora TSR) e Marquês Business Center (Brookfield Incorporações). Os documentos estão em análise.

As torres interditadas ainda não têm data certa para serem liberadas. Cerca de 1.500 pessoas tiveram que deixar seus escritórios provisoriamente.

Com relação à interdição nos prédios comerciais localizados na Rua do Bosque, a Brookfield Incorporações informa, por meio de nota, que "solicitou a avaliação técnica de um consultor de fundações. E que as conclusões do parecer reforçam que as atividades na obra não influenciaram o problema que acarretou na interdição das duas torres".

A empresa diz ainda que a etapa de fundação da obra foi concluída e que, para realizar a escavação do terreno, foi utilizado o método construtivo de parede diafragma. A estabilidade desta parede é garantida durante a escavação por meio de ancoragem com a utilização de tirantes.

Alessandro Shinoda/Folhapress
Movimentação na frente dos prédios comerciais Lex Offices que foram interditados após rachaduras
Movimentação na frente dos prédios comerciais Lex Offices que foram interditados após rachaduras
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página