Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2012 - 12h16

CNJ deve investigar suspeita de adoção ilegal no sertão da BA

Publicidade

LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deve investigar a suspeita de um esquema de adoção ilegal no sertão da Bahia.

O conselheiro Bruno Dantas protocolou na manhã desta segunda-feira na Corregedoria do CNJ um pedido de apuração sobre o caso. O corregedor Francisco Falcão pretende abrir uma investigação, segundo a Folha apurou.

Reportagem veiculada ontem pelo programa "Fantástico", da TV Globo, mostrou que uma família da cidade de Monte Santo, no sertão baiano, teve cinco filhos tirados de casa e entregues para adoção no ano passado. Segundo a reportagem, a decisão do juiz local, Vítor Manoel Xavier Bizerra, está sob suspeita porque os pais das crianças não foram ouvidas, além de outras irregularidades que podem existir no processo.

De acordo com a reportagem, o atual juiz da cidade, Luiz Roberto Cappio, identificou as irregularidades e não descartou rever a decisão anterior. Para ele, há um esquema ilegal de adoção na região comandado por uma quadrilha. O juiz Vítor Manoel Xavier não se manifestou.

"É importante que o CNJ tenha acesso ao processo para verificar com rapidez se efetivamente há irregularidades. Em caso afirmativo, teremos que adotar providências exemplares", disse Bruno Dantas, conselheiro do CNJ.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página