Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2012 - 05h40

Bebê de 10 meses morre após esquecido em carro pelo pai

Publicidade

DO "AGORA"

Um bebê de dez meses morreu após ter sido esquecido pelo pai dentro do carro da família por quatro horas, em Volta Redonda, no Rio, anteontem.

Segundo o jornal "O Globo, o bebê teria morrido por asfixia e insolação.

O comerciante Clóvis Perrut Mantilla, 29, deveria ter levado a filha, Manuella Suhet Mantilla, para a creche, mas a esqueceu dormindo na cadeirinha, no banco traseiro, e foi almoçar com dois amigos, às 14h.

Ele disse à polícia que após o almoço, onde tratou da compra de um carro, foi com os amigos a um cartório e depois seguiu para outro bairro. Segundo o delegado do 93º DP, Márcio
Leandro Figueiroa, Mantilla recebeu um telefonema da mulher avisando que a criança não estava na creche, segundo o jornal.

O pai disse que quando percebeu que havia esquecido a filha no carro, telefonou para um amigo e pediu que fosse socorrer a criança, por morar mais próximo do local onde estava o veículo.

Quando Mantilla chegou ao carro, a menina estava desacordada. A criança chegou morta no hospital. Anteontem, a cidade registrou 31°C.

O pai disse à polícia que ele não costumava levar a filha à creche -dois funcionários executavam a tarefa. O casal tem outra filha, de 4 anos. A mãe teve de ser hospitalizada após saber da morte.

O pai foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) por negligência, mas pagou a fiança e foi liberado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página