Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2012 - 14h26

Câmera flagra queda de jato após derrapar em Congonhas; veja

Publicidade

DE SÃO PAULO

As câmeras de segurança de uma loja flagraram o momento em que um jato executivo derrapou e caiu na lateral da pista do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O acidente aconteceu ontem e deixou três pessoas feridas. As imagens foram veiculadas pelo "SPTV", da TV Globo.

Piloto de jato teve traumatismo craniano
Jato derrapa e cai em terreno de Congonhas

A aeronave permanecia no gramado ao lado da pista no início da tarde desta segunda-feira. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), a empresa dona do jato é responsável pela retirada, mas ainda aguardava a perícia do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

O acidente ocorreu por volta das 17h30 de ontem, quando que o avião saiu da pista, desceu pela cabeceira, bateu em um degrau e atingiu o chão "como uma pedra". Uma das turbinas ficou ligada, fazendo a aeronave girar no lugar. A fuselagem rachou.

Vídeo

O aeroporto fechou para pousos e decolagens das 17h35 às 18h41. A avenida dos Bandeirantes também foi interditada no sentido Imigrantes para os trabalhos de resgate. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Cessna, modelo Citation CJ3, havia decolado de Florianópolis (SC), e estava em situação regular.

O piloto Michael Gaail, 66, teve traumatismo craniano, lesões no tórax e na coluna lombar e deve passar por uma intervenção neurocirúrgica. O copiloto Rafael Ferreira, 21, fraturou o nariz. Elaine Gaail, 37, mulher de Michael, também estava no jato, e teve apenas ferimentos leves. Ela teve alta no início da noite de ontem.

Victor Moriyama 11.nov.2012/Folhapress
Bombeiro observa jato que derrapou e caiu em um terreno no aeroporto de Congonhas, em SP
Bombeiro observa jato que derrapou e caiu em um terreno no aeroporto de Congonhas, em SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página