Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2012 - 21h23

Acidente com ônibus de operários de Belo Monte deixa um morto

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

Um acidente com um ônibus que transportava funcionários da obra da usina hidrelétrica de Belo Monte causou a morte de um operário nesta sexta-feira (30), em Altamira (PA). O número de feridos não foi divulgado.

O acidente ocorreu por volta das 17h (horário local) na estrada Travessão 27, vicinal da Transamazônica. Os operários faziam a viagem de Altamira para o canteiro de obras da usina denominado sítio Pimental.

De acordo com o delegado Cristiano do Nascimento, chovia muito no momento do acidente e o ônibus tombou na estrada. O trabalhador Genivan Silveira, 26, morreu na hora. Um inquérito policial deverá investigar as causas do acidente.

O CCBM (Consórcio Construtor Belo Monte) informou que ainda levantava mais detalhes sobre o acidente, mas confirmou a morte do trabalhador.

Anteontem, o consórcio construtor fechou acordo salarial com os operários da obra. O acerto incluiu reajuste de 11%, aumento no valor das cestas básicas e redução do intervalo entre folgas para visitas a familiares. Trabalham na obra 15 mil pessoas.

Localizada no rio Xingu, a usina de Belo Monte é uma das principais obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e será a terceira maior hidrelétrica do mundo, quando concluída, em 2019. Ambientalistas afirmam que ela vai prejudicar o modo de vida da população da região.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página