Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2013 - 09h50

Pe. Manoel da Nóbrega registra 35 km de filas; Tamoios tem 12 km

Publicidade

DE SÃO PAULO

O motorista que deixou para retornar do litoral de São Paulo nesta quarta-feira, após o Réveillon, encontra diversos pontos de congestionamento. Por volta das 9h50, a Padre Manoel da Nóbrega tinha a maior lentidão, com 35 km de filas, no sentido São Paulo.

O problema na Padre Manoel da Nóbrega se estendia do km 315 até o km 280, passando por trechos sob a administração da Ecovias e outros do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A retenção ia da cidade de Itanhaém até Praia Grande, e era provocada pelo excesso de veículos.

Outro ponto complicado para o motorista estava na Tamoios, que tinha congestionamento desde o km 80 até o km 68, no sentido de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo). Já na Oswaldo Cruz, a lentidão se estendia do km 94 até o km 78, no sentido de Taubaté (a 140 km de São Paulo).

A Imigrantes tinha ainda mais 5 km de filas, entre o km 70 e o km 65, na saída de Praia Grande (no litoral de São Paulo). O tráfego era intenso ainda, mas sem pontos de parada, na Rio-Santos, no sentido Guarujá (no litoral de São Paulo); na Mogi-Bertioga, no sentido Mogi das Cruzes (na Grande São Paulo); e na Anchieta, no sentido São Paulo.

O sistema Anchieta-Imigrantes continuava no esquema 2x8. A subida da serra é feita pelas duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta. Para a descida, o motorista utiliza somente a pista sul da Anchieta. Em nenhum delas havia registro de retenção por volta das 9h50.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página