Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2013 - 08h38

Bola Preta concorre ao título de maior festa de rua do mundo

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Com 95 anos de existência, o bloco Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais do Carnaval do Rio, concorre ao título de a maior festa de rua do planeta, concedido pelo Guinness Book. A informação foi confirmada pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.

Criado em 1918, o Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco de rua do Rio. Em 2012, o grupo bateu recorde de público ao reunir mais de 2 milhões de pessoas, segundo informações do comando do grupo. No Rio, há cerca de 500 blocos de rua que participam do Carnaval da cidade.

Tradicionalmente, o Cordão da Bola Preta desfila no sábado de Carnaval a partir das 9h. Ao longo do ano, o bloco promove eventos, como feijoadas e bailes. Informações completas sobre o bloco podem ser obtidas site do grupo.

Ontem (16), a Secretaria de Turismo do Rio detalhou a organização para o Carnaval de 2013, incluindo a colocação de 16,2 mil banheiros e uma campanha maciça para seu uso adequado. No total, são esperados 492 blocos carnavalescos --44% a mais do que no ano passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página