Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 09h07

Incêndio recebe destaque nas capas dos principais jornais do mundo; veja

Publicidade

DE SÃO PAULO

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), recebeu destaque nas capas dos principais jornais do mundo, nesta segunda-feira. Pelo menos 231 pessoas morreram naquele que é o segundo incêndio mais mortal e a sexta maior tragédia da história do Brasil.

Veja a lista de 231 mortos identificados em incêndio
Santa Maria faz ato ecumênico em homenagem às vítimas
Tragédia em Santa Maria ocorreu após 'sucessão de erros'
Casal comemorava empregos em RS; só ela sobreviveu
Desesperados, pais percorrem RS em busca de notícias

Nos principais jornais argentinos, a tragédia recebeu destaques nas capas, sempre com referência ao incêndio na boate Cromañón, que deixou 194 mortos em 2004, em Buenos Aires. No "Crónica", a publicação destaca a história de uma argentina que, afirma, se salvou "por milagre", porque estava cansada e desistiu de ir dançar.

O chileno "El Mercurio" destaca a partida da presidente Dilma Rousseff, "profundamente comovida" da capital Santiago rumo a Santa Maria.

No americano "New York Times", a fuga das vítimas recebeu a foto da capa. No "Washington Post", a foto era de familiares de uma das vítimas, ao lado de seu caixão.

Na Europa, o português "Diário de Notícias" afirma: "foi o inferno". O espanhol "El País" identificou a tragédia como "uma das piores" do país e afirmou que a "única porta estava fechada". O italiano "Corriere della Sera" trata do incêndio sob a chamada: "fumaça, multidão, pânico".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página