Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2013 - 17h46

Brasileiros membros de seita suspeita de extorsão são detidos no México

Publicidade

DA AFP

Dois brasileiros estão entre os 24 integrantes de uma seita religiosa detidos no fim de semana no México. Segundo as denúncias, os líderes do grupo cobravam dinheiro dos membros através do que denominavam 'pagamento de dízimo'. Casos eles não pagassem, o grupo sequestrava os integrantes para obrigá-los a fazer "trabalhos forçados".

Além dos brasileiros detido estão também seis espanhóis, dois bolivianos, dois venezuelanos, um argentino e um equatoriano, de acordo com o Instituto Nacional de Imigração.

Os suspeitos foram detidos em uma estrada do Estado de Tamaulipas (nordeste do país). O instituto informou que a seita chama "Defensores de Cristo" e que é chefiada por José Arenas Losanger Segovia, de origem venezuelana.

As autoridades locais informaram ainda que a seita não tinha registro da secretaria de governo, exigido de todo grupo de caráter religioso.

A seita está localizadas nas cidades de Torreón, em Coahuila (norte do país) e Nuevo Laredo, Tamaulipas, na fronteira com Laredo, Texas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página