Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2013 - 13h41

Justiça prorroga prisão de envolvidos no incêndio da boate Kiss

Publicidade

CAROLINA DE ANDRADE
DE SÃO PAULO

A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu a prorrogação por 30 dias da prisão temporária de quatro envolvidos no caso do incêndio da boate Kiss.

Veja lista completa de mortos no incêndio
Enquete: Você pretende mudar sua vida noturna?
Veja imagens da boate Kiss após incêndio no RS
Veja falhas apuradas na Kiss após incêndio no RS
Engenheiros do Crea fazem vistoria na boate Kiss

A medida estende a prisão de Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate, de Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, e de Luciano Augusto Bonilha Leão, assistente de palco do grupo que se apresentava na casa na noite do incêndio.

A decisão, tomada pelo juiz Régis Adil Bertolini, atendeu ao pedido encaminhado pela Polícia Civil nesta sexta com o aval do Ministério Público.

Segundo os promotores de Justiça Joel Oliveira Dutra e Waleska Flores Agostini, ainda há testemunhas que não foram ouvidas e documentos que não foram encontrados. Eles argumentaram também que há risco de fuga dos envolvidos, já que três deles foram presos fora de Santa Maria.

Segundo a Promotoria, as informações colhidas até o momento indicam que os envolvidos assumiram o risco de causar a morte das pessoas presentes na boate Kiss.

A superlotação da casa, o uso de sinalizadores inadequados para ambientes internos e o mau funcionamento dos extintores de incêndio são alguns dos problemas apontados.

Para os promotores, o fato de as mortes terem sido causadas por asfixia e pelo fogo indicam que se trata de homicídio qualificado, considerado hediondo.

O advogado de Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, apresentou na última quarta-feira (30) à Justiça pedido de liberdade de seu cliente. O pedido foi negado.

Spohr segue internado em um hospital de Cruz Alta, a 130 km de Santa Maria, sob vigilância de policiais.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido na madrugada do último domingo (27), causou a morte de 236 pessoas.

O fogo começou na espuma de isolamento acústico da boate, após o vocalista da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador acendido pelo assistente de palco. Faíscas teriam atingido o teto e iniciado o incêndio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página