Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2013 - 20h07

Gaviões vai mostrar no Carnaval que ser "fiel é a alma do negócio"

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Gaviões da Fiel, segunda escola a entrar na avenida no sábado (9), vai mostrar a história e a importância da propaganda na vida dos brasileiros.

Está pulando o Carnaval? Mande seu relato para a gente!
Veja os sambas-enredo das escolas de São Paulo

Com o enredo "Ser fiel é a alma do negócio", a agremiação pretende parar o Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, com o abre-alas, que terá 60 metros de comprimento.

Segundo o carnavalesco da escola, Max Lopes, 63 anos, serão 43 gaviões que vão mostrar como a Gaviões da Fiel apresentou para o mundo o Carnaval de São Paulo.

Outra aposta de Lopes é o carro da comunicação que, segundo ele, será todo "hi-tech". "O grande homenageado nessa alegoria será o grande mestre da comunicação, o Chacrinha", explica.

A escola também vai falar das propagandas enganosas e sobre as propagandas dos produtos de beleza.

Para Lopes, a presença do publicitário Washington Olivetto, que será homenageado pela agremiação no último carro, fechará o desfile com chave de ouro.

"Ele é o papa da propaganda do Brasil e ninguém melhor que ele para representar o nosso enredo", diz o carnavalesco.

Além de Olivetto, a última alegoria vai trazer os principais jogadores do Corinthians. Já a apresentadora Sabrina Sato será um dos destaques e desfilará como madrinha da bateria.

"Também vamos mostrar como a Gaviões levou para o conhecimento do mundo essa torcida monstruosa e grandiosa".

A escola, que não ganha um título desde 2003, pretende nesse ano conseguir erguer a taça de campeã novamente. A agremiação vai desfilar com cinco alegorias e 3.800 integrantes divididos em 25 alas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página