Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2013 - 16h27

Fiscalização de motoboys ficará a critério de cada Estado

Publicidade

DE BRASÍLIA

Prevista para começar hoje, a fiscalização das novas regras para motoboys ficará a critério de cada Estado. Depois de se reunir com representantes dos motoboys nesta terça-feira, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) permitiu que os Estados decidam se vão multar ou não estes profissionais.

Fiscalização de motoboys pode ser adiada em SP
PM decide multar motoboys infratores a partir de terça-feira

Até o dia 20 de fevereiro, cada polícia e Detran de seu respectivo Estado não são obrigados a multar os motoboys que ainda não cumpriram as novas exigências do governo federal.

Nesta data, o Sindimoto de São Paulo e do Distrito Federal, AND (Associação Nacional dos Detrans) e o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) vão debater novas propostas para a execução da lei.

Caso a resolução final deste segundo encontro seja pela fiscalização e multa dos motoboys irregulares, os Estados serão obrigados a multa-los.

Entre as novas regras, o motociclista deverá ter realizado o curso de capacitação de 30 horas, usar colete com faixas reflexivas e trafegar com a motocicleta com os equipamentos de segurança como antena corta-pipa e protetor de pernas, sob o risco de ser multado a partir de amanhã.

A multa para quem estiver irregular é de R$ 191,54, além da apreensão da moto. (CAROLINA OMS)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página