Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2013 - 12h34

Ferido na boate Kiss é transferido de Santa Maria para Porto Alegre

Publicidade

DE PORTO ALEGRE

Um avião da Brigada Militar levou nesta segunda-feira (11) para Porto Alegre o último dos feridos da boate Kiss em situação grave que ainda permanecia em Santa Maria, cidade onde ocorreu o incêndio no dia 27 de janeiro.

Agora, são 11 sobreviventes internados na capital gaúcha que precisam de respiração mecânica e são considerados casos mais complexos. No final de semana, subiu para 239 o número de mortos na tragédia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, o paciente está estável e foi transferido para passar por cirurgias plásticas.

Logo após a tragédia, a equipe médica informou que nem todos os pacientes em situação grave poderiam ser levados para a capital do Estado devido ao risco e à complexidade da operação de transferência.

Um dos motivos para o deslocamento de sobreviventes é a estrutura mais ampla para atendimento a queimados dos hospitais de Porto Alegre.

De acordo com o boletim da secretaria divulgado ontem, permanecem internados em quatro cidades do Estado 48 sobreviventes. Desses, 33 estão na capital.

Hoje, foi enterrado em Santa Maria o corpo de Rodrigo Taugen, 29, que trabalhava como segurança da boate. Ele morreu na noite de domingo no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página