Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2013 - 19h44

Grupo lança chapa para disputar presidência da Portela

Publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

No próximo dia 25 será lançada em uma concessionária de carros, na zona norte do Rio de Janeiro, a chapa de oposição que disputará a presidência da escola de samba Portela com o atual presidente, Nilo Figueiredo. As eleições na Portela acontecerão em maio.

Desfile das escolas campeãs de SP acontece hoje no Anhembi
Unidos de Vila Isabel é a grande campeã do Carnaval do Rio
Beija-Flor comemora 2º lugar no Carnaval; escola achou posição justa

A chapa será formada por Sérgio Procópio e terá como vice, o ex-policial militar Marcos Vieira de Souza, o Falcon, 47. O presidente de honra da chapa será o sambista Monarco, 79. O grupo criou a chapa "Portela Verdade" e decidiu se opor ao presidente Nilo Figueiredo, que deve lançar na disputa o seu filho, Nilinho.

Nesta sexta-feira, Monarco reclamou da atual administração da escola em uma entrevista na rádio Globo, do Rio. "Eu como portelense da antiga, sofredor, do tempo de Natal da Portela (ex-presidente da escola), dos velhos portelenses, não tô feliz em ver minha Portela assim. Não sou eu que tô malhando. É a imprensa escrita, falada e televisada que tá aí vendo. O pior cego é aquele que enxerga e não quer ver. A Portela está em maus lençóis. É preciso mudança, é preciso falar, que que eu vou fazer?", lamentou.

A declaração logo teve reação. O presidente Nilo Figueiredo ligou para a rádio reclamou: "Estou chocado com isso. Cada pessoa tem o direito de pensar o que quiser. Do Monarco, eu nunca esperava isso, porque todos os momentos em que ele precisou de mim eu estava por perto. Não posso entender quando ele fala", disse Figueiredo.

A Portela ficou em sétimo lugar no carnaval deste ano e não desfilará neste sábado das Campeãs, no sambódromo do Rio. A escola é a maior vencedora do carnaval carioca com 21 títulos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página