Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2013 - 20h52

Bebê morre após ser esquecido no carro pelo pai em MG

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Um bebê de sete meses morreu após ter sido esquecido dentro de um carro em Divinópolis (a 120 km de Belo Horizonte).

O menino Rafael foi deixado na quinta-feira (14) pelo pai em um Uno por cerca de seis horas no estacionamento de um supermercado, sob forte calor. O corpo da criança foi enterrado na manhã desta sexta-feira.

André Teixeira da Silva, 35, o pai, foi para o supermercado em que trabalha às 7h e se esqueceu de que deveria deixar o filho com a babá, segundo depoimento dele à polícia.

Por volta das 13h, quando deixava o trabalho, ele encontrou o bebê no banco de trás e o levou às pressas para o hospital Santa Lúcia.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo hospital, o menino chegou com os batimentos cardíacos fracos, foi entubado, mas não resistiu. Naquela tarde, a temperatura em Divinópolis chegou a 34º C.

Silva foi preso e indiciado sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção). Ele pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Em depoimento à Polícia Civil, o pai disse que no dia anterior havia começado a trabalhar no turno da manhã e não mais à tarde. Com a mudança no horário de trabalho, se esqueceu de levar o bebê.

A delegada Angelita Viviane de Oliveira, responsável pelo caso, disse que a babá e outras testemunhas disseram considerar Silva um bom pai.

A mãe da criança, segundo a Polícia Militar, também está abalada. O casal, que tem outro filho, não quer falar sobre o caso, segundo as polícias Civil e Militar. A delegada não informou se Silva tem advogado.

OUTROS CASOS

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de 11 meses que foi esquecida dentro do carro de um policial no interior do Rio Grande do Sul no dia 17 de janeiro deste ano. A criança, chamada Alice Bastos, passou mais de quatro horas trancada no veículo na cidade de Santa Rosa (a 486 km de Porto Alegre) e não resistiu.

De acordo com a polícia, o pai, um delegado do município, iria levar a menina para uma creche, mas se esqueceu da tarefa e foi direto para o trabalho. Alice só foi retirada do carro no fim da tarde, quando a mãe ligou perguntando sobre a criança.

No dia 8 de novembro de 2012, um bebê de dez meses morreu após ter sido esquecido pelo pai dentro do carro da família por quatro horas, em Volta Redonda, no Rio. Segundo o jornal "O Globo, o bebê teria morrido por asfixia e insolação.

O comerciante Clóvis Perrut Mantilla, 29, deveria ter levado a filha, Manuella Suhet Mantilla, para a creche, mas a esqueceu dormindo na cadeirinha, no banco traseiro, e foi almoçar com dois amigos, às 14h.

Ele disse à polícia que após o almoço, onde tratou da compra de um carro, foi com os amigos a um cartório e depois seguiu para outro bairro. Segundo o delegado do 93º DP, Márcio
Leandro Figueiroa, Mantilla recebeu um telefonema da mulher avisando que a criança não estava na creche, segundo o jornal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página