Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2013 - 16h23

SP tem 104 semáforos com falhas; corredor norte-sul concentra filas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após ficar acima da média no início da tarde desta quarta-feira, o trânsito em São Paulo já estava menor por volta das 16h20, com apenas 30 km de congestionamento, o que corresponde a 3,4% dos 868 km de vias monitoradas. A média do horário é de 7,3%.

Veja por que os temporais provocam tantos estragos
Energia elétrica volta nos Jardins 31 horas após chuvas
Eletropaulo deve justificar falha e pode ser multada
Haddad critica rede de semáforos que herdou de Kassab

Apesar disso, persistiam os problemas de árvores caídas e semáforos com falhas em decorrência das chuvas dos últimos dias. Ao todo, eram 42 árvores caídas e 104 semáforos apagados ou com amarelo intermitentes. Entre as vias com problemas de sinalização estavam a rua Aurora, a avenida Vital Brasil, entre outras.

Já a via mais congestionada da cidade era o corredor norte-sul, com 2,8 km de retenção no sentido aeroporto. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as filas estavam concentradas entre o viaduto Pedroso e a rua Curitiba, e eram provocadas pelo excesso de veículos.

Nos dois últimos dias, o trânsito da cidade tem piorado no final da tarde devido aos temporais. Hoje, porém, não havia registro de chuvas na cidade, embora a previsão aponte possibilidade de precipitações isoladas em decorrência do calor registrado no decorrer da tarde, que já ultrapassada os 32ºC em alguns pontos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página