Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2013 - 20h11

Controlar diz que faz serviço de excelência após crítica de Haddad

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Harald Zwetkoff, diretor-presidente da Controlar, responsável pela inspeção veicular em São Paulo, afirmou que a empresa presta um serviço de excelência ao consumidor e que não precisa se defender dos questionamentos feitos hoje pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Inspeção veicular foi um grande tiro no pé da cidade, diz Haddad
Haddad já começou gestão metendo pés pelas mãos, desabafa leitor
Devedor de taxa e imposto não terá reembolso da inspeção veicular
Mesmo favorável, Alckmin não deve apoiar inspeção na Grande SP

"A Controlar sempre se prestou a fazer um serviço de excelência e de respeito ao consumidor. Em contratos de longa duração, como é o nosso, é natural que o Ministério Público venha com questionamentos. E nós já fornecemos todas as informações que respaldam a legalidade do contrato e da nossa posição sobre esses questionamentos e ações judiciais. Já respondemos tudo ao poder judiciário", afirmou Zwetkoff.

Haddad (PT) voltou a criticar a empresa Controlar em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quinta-feira (21). "A inspeção veicular foi um grande tiro no pé da cidade de São Paulo. Foi um equívoco de ponta a ponta, a começar dessa empresa, uma empresa ficha-suja. São pessoas sem o menor interesse público, pessoas que tentam obstinadamente manter esse contrato, esse caça-níquel."

O diretor-presidente da empresa informou que "não existe 'ficha-suja'", e que o contrato com a prefeitura é cumprido rigorosamente.

"O poder concedente, no caso a prefeitura, tem o poder de fazer todas as alterações que achar que são necessárias no contrato de concessão. No nosso caso, nós seguimos o regramento da inspeção veicular feito pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Agora, ele [Fernando Haddad] diz que vai contratar o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) pra questionar isso. Ele pode fazer isso. Nós não temos nenhuma oposição à modificação do contrato."

Segundo o diretor-presidente, o serviço da Controlar é muito bem aceito pela maior parte da população. "Sempre estivermos abertos para discutir com o poder público e achar a melhor solução para todos os problemas que apareçam", completou Zwetkoff.

ESTADO

Na terça-feira (19), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou ser favorável à ampliação da inspeção veicular só para regiões metropolitanas.

"Nós somos favoráveis, sim, mas precisamos debater na Assembleia Legislativa a abrangência e a melhor maneira de fazer", disse o tucano, questionado sobre o assunto um dia depois de o prefeito Fernando Haddad (PT) defender a expansão da inspeção. "Eu acho que não é no Estado de São Paulo, mas nas regiões metropolitanas", concluiu.

Apesar da declaração, o governador não deve, segundo aliados, usar sua influência na Assembleia para levar o tema adiante.

A cobrança que Haddad tem feito nos últimos dias gerou desconforto no Palácio dos Bandeirantes, que vê uma tentativa de arrastar o governo do Estado para uma pauta impopular.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página