Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2013 - 14h00

Ao citar tentativa do 'plano B', promotor volta a atacar goleiro Bruno

Publicidade

DOS ENVIADOS ESPECIAIS A CONTAGEM (MG)

Na argumentação que faz no debate do julgamento de Bruno Fernandes de Souza, o promotor Henry Vasconcelos, voltou a destilar adjetivos contra o goleiro, dessa vez o chamando de "facínora".

Acompanhe a cobertura completa
Veja a cobertura em tempo real do julgamento
Conheça o local onde acontece o júri popular do goleiro
'Eliza foi enrolada por esse canalha', diz promotor sobre Bruno
Bruno era goleiro razoável mas ótimo ator, diz promotor em debate
Advogado diz que repercussão ruim levou Bruno a fazer declaração
Promotoria tenta provar que goleiro Bruno estava na cena do crime

Ele citou a carta que o goleiro escreveu na prisão para seu ex-secretário Luiz Henrique Romão, o Macarrão, dizendo para o ex-auxiliar que era hora de entrar em ação o "plano B", fazendo pedidos de perdão.

"O Bruno disse aqui [ontem, no seu interrogatório]: `Eu perdoo o Macarrão por tudo'. Não foi esse o comportamento dele antes. Na carta, ele pediu perdão ao Macarrão duas vezes", disse o promotor.

A interpretação dada para a carta, que veio a público em julho do ano passado, é que Bruno queria que Macarrão assumisse o crime sozinho.

"Eu, sinceramente, não pediria isso pra você, mas hoje não temos que pensar em nós somente. Temos uma grande responsabilidade que são nossas crianças. Então, meu irmão, peço que pense nisso e, do fundo do meu coração, me perdoe, eu sempre fui e sempre serei homem com você", leu o promotor.

No interrogatório de Bruno, ontem, ele confirmou à juíza Marixa Rodrigues que foi ele quem escreveu a carta, mas não explicou o que era o "plano B".

Para o promotor, o jogador tenta jogar a culpa da morte em Macarrão, que já foi condenado a 15 anos de prisão, sendo 12 em regime fechado.

"Ele está jogando toda a responsabilidade para um condenado. [...] É mais fácil arrancar um dente da boca do que a verdade dessa desgraça", afirmou o promotor aos jurados. (PAULO PEIXOTO, ROGÉRIO PAGNAN E MARINA GAMA)

Editoria de Arte/Folhapress
Clique para ler
Clique para ler
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página