Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2013 - 22h22

Aluna é atingida por ovo em trote e tem visão ameaçada no RS

Publicidade

CAROLINA DE ANDRADE
DE SÃO PAULO

Uma estudante do ensino médio corre o risco de ter a visão comprometida depois de ter sido atingida no olho por um ovo durante um trote em um colégio de Porto Alegre.

Isabela Hartmann Rost, 14, foi atingida quando deixava o Colégio Anchieta, onde estuda, por volta de 12h de quinta-feira (7). A escola é uma das mais tradicionais da cidade.

Segundo Claudia Hartmann, mãe da estudante, os alunos do 3º ano do ensino médio realizam trote no início e no final do ano letivo. O autor da agressão ainda não foi identificado.

"Ela sabia que o trote estava acontecendo, mas no momento em que ela foi atingida não havia um grupo fazendo, então ela não estava esperando. Foi de surpresa", disse.

De acordo com Claudia Hartmann, os médicos que acompanham Isabela acreditam que a adolescente não deve perder totalmente a visão no olho atingido, mas ainda não conseguem determinar a extensão das lesões.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que a mãe divulgou uma mensagem de "desabafo" no Facebook. Na mensagem, a mãe conta que a garota precisa ir ao oftalmologista todos os dias para medir a pressão ocular e apresenta crises de ansiedade, com medo de não enxergar como antes. Por causa da lesão, Isabela também não pode deitar-se, sendo obrigada a dormir sentada em um ângulo de 45 graus.

Segundo a mãe, Isabela ficou traumatizada com o episódio e toma remédios para dormir, mas não fala em deixar de ir à escola. "Queria que a escola agisse de uma forma rigorosa para que esse trote não existisse mais", diz Claudia.

A reportagem da Folha tentou contato com a escola, mas não conseguiu falar com representantes da instituição nesta quarta-feira (13).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página