PM do Rio faz operação com 500 policiais no Complexo do Alemão
Cerca de 500 policiais militares fazem uma operação, na manhã desta quarta-feira (15), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, para localizar traficantes, armas e drogas.
Segundo a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora, o objetivo da ação é realizar um cerco e uma varredura para reprimir o tráfico local. Até as 9h, não havia informações de confrontos ou prisões.
Além do efetivo de unidades pacificadoras, há ainda policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhões de Ações com Cães e de Choque, além do Grupamento Aeromóvel (Gam) - que apoiam a operação com um helicóptero. De acordo com a coordenação de UPPs, a operação começou às 4h30 desta quarta.
A ação da polícia acontece cerca de um mês depois dos ataques de criminosos contra UPPs locais e contra a delegacia do Alemão. Em cinco anos, 12 PMs morreram em áreas com UPPs - a maioria nos complexos do Alemão (4) e da Penha (4).
O último caso foi do soldado Fábio Gomes da Silva, 30, da unidade pacificadora do Alemão. Ele morreu baleado na cabeça, na noite do dia 22 de junho - durante tiroteio entre criminosos e policiais, no conjunto de favelas.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade

Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos

Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização

Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha