Pescadores atingidos por lama já esperavam reparação antes de tragédia
Atingidos pela avalanche de lama que entrou no rio Doce após uma barragem se romper em Mariana (MG), os pescadores da divisa de Minas com o Espírito Santo já sabem: a tarefa mais difícil a partir de agora para os milhares de afetados pelo desastre ambiental será receber reparações para as perdas financeiras que tiveram.
A pesca ali está suspensa indefinidamente. Não há previsão de quando poderá ser retomada.
Os pescadores conhecem muito bem o que os espera: faz uma década que centenas deles aguardam compensação por danos causados à atividade econômica por uma usina hidrelétrica.
Agora, eles e agricultores da região estão no centro de uma das principais discussões sobre o pós-tragédia: como reparar os milhares de atingidos, que estão num raio de mais de 552 km, de Mariana (MG) à praia da Regência, em Linhares, no litoral do Espírito Santo.
Leia mais sobre essas e outras histórias no quarto capítulo do especial "O Caminho da Lama", que segue o rastro deixado pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG).
Avener Prado/Folhapress | ||
![]() |
||
Clique na imagem e veja o especial "O caminho da lama" |
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade

Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos

Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização

Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha