REGINALDO PUPO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM UBATUBA

Os turistas que decidiram aproveitar as praias do litoral norte de São Paulo neste fim de semana enfrentaram trânsito lento durante toda a sexta-feira (5).

Na Rio-Santos, a viagem entre Caraguatatuba e Ubatuba, que em dias normais dura 30 minutos, estava sendo concluída em três horas e meia.

Além das Rio-Santos, as outras principais rodovias da região apresentaram tráfego intenso durante todo o dia: a Tamoios, que liga São José dos Campos a Caraguatatuba; e a Oswaldo Cruz, que vai de Taubaté a Ubatuba.

Na Tamoios foi implantada uma faixa adicional no trecho de serra para desafogar o tráfego. A viagem entre São Paulo e o litoral norte durou, em média, sete horas.

O motorista também enfrentou lentidão no trecho de São Sebastião, entre a praia da Enseada e o centro. O trajeto, usualmente feito em 20 minutos, estava sendo percorrido em uma hora e meia.

Na Praia Grande, em Ubatuba, que é cortada pela Rio-Santos, o motorista também teve que ter paciência para transitar pela via, devido ao excesso de banhistas que precisam atravessá-la para chegar à orla da praia.

Ainda na Rio-Santos, houve congestionamento nos trechos que dão acesso às principais praias do litoral norte, como Maresias (São Sebastião) e Massaguaçu (Caraguatatuba). Quem decidiu ir para Ilhabela teve que enfrentar de três a cinco horas de espera na fila da balsa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.