DE CURITIBA

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde quarta-feira (10) já causaram duas mortes.

Em São João Batista (SC), um menino de 8 anos morreu e um de 13 anos ficou ferido após a queda de uma árvore. Em Florianópolis, um homem de 59 anos morreu arrastado pela correnteza ao tentar atravessar uma avenida.

Em Balneário Camboriú (SC), um homem está desaparecido após cair em um bueiro. Também há outro desaparecido na capital catarinense. A Defesa Civil e a Polícia Militar ainda não têm informações sobre o caso.

Os maiores volumes de chuva foram registrados na Grande Florianópolis e em parte do litoral. A capital decretou estado de emergência nesta quinta-feira (11), em razão de precipitações de 400 mm nas últimas 48h.

O Somar Floripa, rede solidária da prefeitura de Florianópolis, está recebendo voluntários e doações. No total, 20 municípios do Estado registraram ocorrências. Segundo o último balanço da Defesa Civil estadual, há 485 desalojados e cinco pessoas desabrigadas. Quase mil residências foram afetadas.

O Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) prevê que as chuvas devem continuar até esta sexta-feira (12).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.