Falha suspende circulação de trens em toda a linha 5-lilás do metrô de SP

Crédito: Reprodução/TvGlobo Passageiros caminham nos trilhos após falha em sistema de controle de trens na linha 5-lilás
Passageiros caminham nos trilhos após falha em sistema de controle de trens na linha 5-lilás

DE SÃO PAULO

A linha 5-lilás do metrô de São Paulo teve as operações suspensas no fim da tarde desta quinta-feira (11) em decorrência de uma falha no sistema de controle de trens. Por volta das 21h50, parte da via foi liberada, mas o trecho entre as estações Alto da Boa Vista e Brooklin devem voltar a operar apenas na sexta (12).

Segundo o metrô, o problema teve início às 17h40 afetando o sistema responsável pelo controle das distâncias entre os trens e entre os trens e as estações. Chovia muito na região na hora da falha, mas a causa exata ainda está sendo apurada.

Passageiros que estavam nos trens desceram nas plataformas de emergência, na lateral dos trens, e caminharam até as estações. Já as equipes de manutenção foram deslocadas para o local e conseguiram restabelecer, por volta das 21h50, o tráfego entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiros –trecho que soma sete estações.

A SPTrans (empresa responsável pelo transporte público municipal) disponibilizou 20 ônibus para atender aos passageiros.

A linha 5-lilás tem atualmente dez estações em operação, ligando o Capão Redondo ao Brooklin. Ela transporta diariamente cerca de 260 mil passageiros.

No próximo dia 19, o governo estadual deve anunciar o vencedor da licitação de concessão da linha. Os metroviários, contrários à medida, já marcaram uma possível paralisação para o dia 18.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.