Descrição de chapéu Alalaô

Alceu Valença fará show no Ibirapuera com 'megaciranda'

Em apresentação neste sábado (3), cantor espera reunir multidão no Ibirapuera

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
O cantor Alceu Valença se apresenta no bloco Bicho Maluco Beleza, em frente ao parque do Ibirapuera, em São Paulo
O cantor Alceu Valença se apresenta no bloco Bicho Maluco Beleza, em frente ao parque do Ibirapuera, em São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

Alceu Valença promete “reger” uma megaciranda com foliões no Carnaval de rua em São Paulo. 

O cantor disse à Folha que os foliões deverão dar as mãos quando ouvirem em seu bloco, o Bicho Maluco Beleza, a canção “Ciranda da Traição”. “Eles já poderão se grudar no primeiro verso: ‘O amor tem seus caprichos, traiçoeiro’”.

“Eu não sei se será a maior ou a menor ciranda já feita em meu show. Não importa! Eu quero é que eles dancem muito”, disse o artista.

Alceu vai se apresentar neste sábado (3), a partir das 16h, em frente ao parque Ibirapuera (zona sul). Os foliões ficarão concentrados no Obelisco e seguirão um percurso de 800 metros até o Monumento às Bandeiras.

O artista disse que a ciranda sempre foi uma manifestação espontânea do público em seus espetáculos. A ideia de medi-la agora surgiu com o tamanho do espaço que terá à disposição. “É um lugar sem muros e prédios. Espero que possamos conseguir fazer essa festa de forma bem natural como sempre foi”.

Rogério Oliveira, gestor da Pipoca, produtora do bloco, afirma que serão feitas várias tentativas para se criar apenas uma única e grande ciranda entre os foliões.

Segundo Oliveira, será levada em consideração a quantidade de gente dançando com as mãos dadas na grande roda. “Mas também não vamos nos esquecer das pequenas cirandas que serão formadas naturalmente”, conta.

O movimento contaria com a presença de auditores do Guiness Book, o livro dos recordes, para certificar o feito, mas a organização descartou a participação dos especialistas em razão do custo.

O artista disse que já está preparado para a catarse de emoções do Carnaval. Uma delas será o encontro com Elba Ramalho, que promete fazer uma participação especial. Valença também adiantou que vai encarnar uma dezena de personagens durante o show, com figurinos especiais. “Espero que todos venham fantasiados.” 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.