Descrição de chapéu clima chuva

Bombeiros localizam corpo de menino que caiu em córrego na zona leste de SP

Chovia forte quando garoto tentou buscar uma bola no córrego na última segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bombeiros fazem buscas com bote em córrego da zona leste de SP
Bombeiros durante buscas por criança levada por córrego durante chuva na zona leste de SP - Rubens Cavallari/Folhapress
São Paulo

O Corpo de Bombeiros localizou no fim da tarde desta quarta-feira (28) o corpo do menino de 11 anos que havia sido arrastado por um córrego, durante as chuvas da última segunda (26), na região da Vila Matilde, zona leste de São Paulo. 

O corpo foi encontrado no rio Tietê, próximo ao km 49 da estrada dos Romeiros, ao lado de uma mineradora, na cidade em Pirapora do Bom Jesus, região metropolitana de São Paulo. Segundo os bombeiros, as características dão 100% de certeza de que se trata do menino. 

Ele havia caído no córrego Rincão quando tentava recuperar uma bola de futebol durante o temporal. As buscas começaram na segunda e foram retomadas na terça e quarta-feira, com o auxílio do Dronepol, divisão especializada no uso de drones da GCM (Guarda Civil Municipal). 

Nesta quarta, os bombeiros estenderam as buscas para cinco pontos diferentes: piscinão Vila Matilde, piscinão Penha, galeria do córrego Rincão, desembocadura do Aricanduva com o rio Tietê e na barragem Santana de Parnaíba. 

Familiares do menino acompanharam as buscas na terça e mantinham esperanças de que ele fosse encontrado com vida. Segundo a irmã do garoto, de 17 anos, a família é de Franco da Rocha (Grande SP), e se mudou para a região há quatro meses. 

“Se ele morasse há mais tempo, saberia que não deve chegar perto do córrego quando chove”, disse um vizinho da família, o instalador de painéis Samuel Santos, 37.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.