Descrição de chapéu Alalaô

Claudia Leitte e Pitbull abrem Carnaval de Salvador nesta quinta

Bell Marques também fará desfile sem cordas entre a Barra e Ondina

João Pedro Pitombo
Salvador
Claudia Leitte vai abrir o Carnaval de rua em Salvador nesta quinta
Claudia Leitte vai abrir o Carnaval de rua em Salvador nesta quinta - Mariana Pekin/UOL

A cantora Claudia  Leitte e o rapper Pitbull fazem nesta quinta-feira (8) a abertura oficial do Carnaval de Salvador. Eles desfilam em um trio elétrico sem cordas, aberto ao público, no circuito Dodô (Barra-Ondina) a partir das 17h.

O desfile será iniciado logo após a cerimônia de abertura na qual o Rei Momo receberá simbolicamente as chaves da cidade de Salvador.

Serão seis dias de festa, entre esta quinta e a próxima terça-feira (13), quando o Carnaval será encerrado com o arrastão da meia-noite, comandado por Carlinhos Brown.

Além de Cláudia Leitte, o cantor Bell Marques também fará um desfile sem cordas entre a Barra e Ondina.

Na sequência, a festa abrirá espaço para Furdunço, no qual apenas minitrios elétricos temáticos, todos eles abertos ao público, desfilarão para o público.

Entre as atrações estão Armandinho, Dodô e Osmar, o rock da banda Maglore, o axé saudosista do Alavontê o pagode eletrônico do Áttooxxá.

A partir das 22h30, os trios elétricos voltam ao circuito para desfiles sem corda de Daniela Mercury, Araketu e Jammil e uma Noites. Também desfilará o bloco Os Mascarados, com participações das cantoras Sandra de Sá e Liniker.

SAMBA E PAGODE

No circuito Osmar, no Campo Grande, o samba e o pagode darão o tom da festa. A banda Harmonia do Samba e o cantor Leo Santana farão desfiles gratuitos a partir das 18h.

Na sequência, os blocos dedicados ao samba ganham a avenida. O Alerta Geral desfila com Xande de Pilares, Arlindinho, Mosquito e o grupo Bambeia. O Amor e Paixão sai com Nelson Rufino e as bandas Batifun e Fora da Mídia. A banda É o Tchan desfila em trio elétrico independente, sem cordas.

No Pelourinho, blocos afros e de reggae tomarão as ladeiras históricas. Entre as atrações, as bandas Idará, Araiyê, Arca do Axé e Chamego Afro, além das bandas  Ska Reggae e Surf Reggae.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.