Descrição de chapéu carnaval

'Faz parte', diz Doria sobre impacto do Carnaval em hospitais na 23 de Maio

Reportagem da Folha mostrou que barulho de blocos incomodou até na UTI

João Pedro Pitombo
Salvador

O prefeito de São paulo João Doria (PSDB) fez um balanço positivo do Carnaval da avenida 23 de maio e minimizou os problemas causados pela festa no acesso e no barulho causado a hospitais e centros médicos que ficam na região.

As declarações foram dadas em Salvador, onde o prefeito paulistano visitou o camarote da prefeitura de Salvador, no circuito do Campo Grande, ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) e do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM).

"Aqui em Salvador, o Carnaval passa na frente dos hospitais. No Rio também. As pessoas têm que compreender. Faz parte da novidade", afirmou Doria, destacando que a festa terminou às 20h: "É um horário que não perturba ninguém."

Conforme reportagem publicada pela Folha nesta terça, o Carnaval da avenida 23 de Maio levou transtornos a moradores e a pacientes internados em hospitais da região da Aclimação, Bela Vista e Paraíso.

O entorno da avenida tem ao menos seis grandes centros médicos. Com janelas voltadas para a 23 de Maio, o Beneficência Portuguesa, na rua Maestro Cardim, foi um dos mais afetados.

Doria afirmou ainda não teve nenhum problema para quem quisesse chegar aos hospitais: "Os acessos continuaram abertos e funcionais", disse, ressaltando que houve melhoria na sinalização.

Num balanço sobre o Carnaval paulistano, Doria disse que o resultado foi espetacular e afirmou que 6 milhões de pessoas já participaram da festa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.