Descrição de chapéu Alalaô Rio de Janeiro

Filha de vítima de acidente em 2017 critica vice da Paraíso da Tuiuti

Carro alegórico desgovernado matou jornalista e feriu 19 no desfile do ano passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Homem é socorrido após acidente com carro alegórico no desfile da Paraíso do Tuiuti do ano passado; neste ano, escola ficou com vice campeonato
Homem é socorrido após acidente com carro alegórico no desfile da Paraíso do Tuiuti do ano passado; neste ano, escola ficou com vice campeonato - AFP Photo
Rio de Janeiro

A filha da jornalista Elizabeth Ferreira Jofre, que morreu após ser atropelada por carro alegórico da Paraíso do Tuiuti em 2017 criticou o resultado dos desfiles das escolas de samba do Rio este ano.

A escola, que escapou de sanções da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) após o acidente, terminou a disputa este ano em segundo lugar.

É muito fácil quando não é sua mãe ou seu parente. É muita alegria. A gente comemora e vibra, né, desabafou Raphaella Pontes, em uma rede social.

No acidente, que ocorreu durante a entrada de um carro alegórico, 19 pessoas ficaram feridas. A jornalista, conhecida como Liza Carioca, foi a única vítima a morrer em decorrência dos ferimentos.

A Liesa decidiu não punir a escola na época. Mesmo tratamento foi dado a Mocidade Independente de Padre Miguel e União da Ilha, que também tiveram acidentes, embora sem vítimas graves.

Dessa forma, não houve rebaixamento no desfile de 2017, decisão que contou com o apoio das demais escolas de samba que compõem a Liga.

Uma escola que jamais merecia estar no Grupo Especial esse ano. Tinha que ter sido rebaixada, sim!, afirmou Raphaella, que criticou o tratamento dado pela Paraíso do Tuiuti às vítimas.

Não fizeram nada até hoje, não nos deram apoio, não nos indenizaram e as vítimas que sobreviveram estão sendo ajudadas por familiares e amigos, acusou ela.

Como eles querem cobrar e falar de política se nem fazem a parte que cabe a eles?, questionou. Nojo e tristeza me definem no dia de hoje.

Com grande repercussão, o desfile da Tuiuti falou sobre a escravidão, criticou a reforma trabalhista e trouxe entre os destaques um vampiro representando o presidente Michel Temer.

A Folha ainda não conseguiu contato com a Paraíso do Tuiuti para comentar o assunto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.