Foliões aprovam Carnaval de SP, mas criticam sinalização, diz pesquisa da prefeitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma pesquisa divulgada pela gestão João Doria (PSDB) mostrou aprovação da maioria dos itens do Carnaval de rua de São Paulo. A menor satisfação dos foliões foi em relação a informação e sinalização, que desagradou 49,2%.

A pesquisa foi feita com 1.104 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais. A realização foi da SPTuris (São Paulo Turismo).

Em uma pesquisa que os entrevistados poderiam responder apenado sim ou não, 67,3% viram ambulâncias, 77,4% acharam fácil circular pelas ruas, 73,3% sentiram-se seguros.

Para 68,9%, a organização melhorou em relação a anos anteriores. Uma fatia de 35,3% estiveram no Carnaval paulistano pela primeira vez.

Do público, apenado 6,8% eram de fora da capital e 1% de outros países. O gasto médio e permanência dos turistas foi de R$ 663, em quatro dias. No ano passado, o valor foi R$ 519.

Pesquisadores da SPTuris também entrevistaram pessoas no sambódromo --destes só 13,6% disseram que também iriam curtir o Carnaval de rua. Para este público, 65,1% disseram que o Carnaval estava bem organizado.

Chama atenção o fato de, quando perguntados se a prefeitura deveria continuar apoiando o Carnaval, 25,3% disseram não. Entre o público dos blocos, apenas 11,4% disseram não.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.