Descrição de chapéu Obituário Sílvio Luciano Alves (1959 - 2018)

Mortes: Bom amigo, ajudou duplas sertanejas famosas

Empresário trabalhou com músicos como Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo

Fernanda Pereira Neves
São Paulo

Naquele início dos anos 1980, no interior de Goiás, Sílvio Luciano tinha dois amigos que sonhavam ser músicos e decidiu ele mesmo ajudar. Vendeu seu carro e emprestou o dinheiro para os instrumentos dos então anônimos Leandro e Leonardo. 

A ajuda acabou lançando os irmãos e o próprio Sílvio no mundo da música, já que ele também começou a vender os shows da dupla. No final, o amigo pegou prática e gosto pela função e se tornou produtor ou empresário de vários outros aspirantes ao sucesso, como Zezé di Camargo e Luciano e Exaltasamba.

Sílvio Luciano Alves (1959-2018), com três de seus filhos
Sílvio Luciano Alves (1959-2018), com três de seus quatro filhos - Arquivo Pessoal

 
Deixou a pequena Abadia de Goiás, onde cresceu numa família de 11 irmãos e seguiu rumo a São Paulo.

Sonhador, tinha vários projetos e nenhum medo de arriscar, além de adorar a rotina de shows e viagens. Chegava a ficar semanas acompanhando turnês. 

A indústria da música, no entanto, não deixou seu coração menos caipira. Era só ter um tempinho que Sílvio buscava o sossego nas plantações de soja que tinha no interior de Goiás ou nas viagens de pesca que fazia pelo Pantanal. Ficava dias desligado do resto do mundo, na companhia dos amigos sertanejos. 

Nos últimos anos, começou a cogitar uma mudança permanente para ficar mais perto dos filhos. Foi passando mais tempo na fazenda, fazendo menos viagens, até deixar o Zezé di Camargo e Luciano no fim do ano passado, conta a mulher, Vanessa.

Na última quarta (21), estava colhendo soja quando começou a passar mal. Acabou não resistindo a um infarto, morrendo aos 58 anos. Deixa mulher, mãe, quatro filhos, seis irmãos e muitos planos.


coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes
Veja os anúncios de missas

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.