Descrição de chapéu Obituário Luiz Carlos Monastero (1945 - 2018)

Mortes: Bom companheiro, movia-se por projetos

Subversivo, paulistano fazia graça e piadas de tudo 

Paulo Gomes
São Paulo

Papai Noel estava atrasado para um evento oficial em Guarujá (SP), no final de 2017. O prefeito local então pegou o microfone para fazer um pronunciamento. Na plateia, um senhor de mais de 70 anos reagiu tapando os ouvidos com as mãos e puxou o coro: "Papai Noel, Papai Noel!"

Luiz Monastero --Mona para alguns, Luigi para outros-- fazia graça com tudo. Suas piadas podiam ir da sagaz ironia à simples escatologia.

Criado na Lapa paulistana, o caçula de um italiano com uma descendente de portugueses tinha facilidade para conversar. De jeito sincero, cativava quem engatasse papos mais longos. Assim, construiu amizades verdadeiras.

A habilidade o tornou um negociador nato. Quando teve uma oportunidade no ramo da iluminação de eventos, reergueu o negócio do dono da empresa. Em dado momento, eram poucas as casas noturnas e espaços para shows em São Paulo que não contratavam os seus serviços.

E então, subversivo a seu modo, cansou. Largou toda a base construída como empresário bem-sucedido e foi estudar terapia corporal. Optou por uma vida mais tranquila. Nas últimas duas décadas, o engenhoso Mona viveu em uma casa que ele mesmo construiu na montanha, em São Francisco Xavier, distrito no interior de SP.

Movia-se por projetos que idealizava --e o entusiasmavam. Eram tantos que não deu cabo de todos, como o de morar por um período na Itália.

Morreu no dia 3, aos 72, devido a uma insuficiência cardíaca. Deixa os filhos João Carlos, Luiz Carlos e Catarina, a irmã Anna Maria, sete netos e dois bisnetos.

coluna.obituario@grupofolha.com.br


Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.