Piso desaba e destrói carros de luxo em prédio no Distrito Federal

Para a Defesa Civil, chuvas podem ter causado o acidente; ninguém se feriu

UOL

A laje de uma garagem subterrânea desabou na manhã deste domingo (4), por volta das 6h30, em um prédio no Distrito Federal. O acidente, em um condomínio de luxo no bloco C da 210 Norte, esmagou 25 carros. Ninguém ficou ferido.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros informou que muitos veículos de luxo acabaram destruídos, como um Jaguar, um Mercedes e um Audi. Os moradores acordaram assustados com o forte barulho provocado pelo desabamento e pelo som dos alarmes que veio em seguida.

 

"O que desabou foi a laje que fica em cima da garagem do prédio, que tem 40 anos. Em cima da laje tem grama e terra", contou os Bombeiros. "É uma área anexa ao prédio, que não teve sua estrutura abalada."

Embora os 48 apartamentos não corram risco, os condôminos terão de passar alguns dias sem água, luz e rede de esgoto. "Houve rompimento das ligações. Antes de começar o trabalho, os engenheiros aguardam que a seguradora apareça para tirar fotos."

A tarefa, então, será retirar a terra e a grama antes de deslocar a laje e remover os carros para só então trabalhar nas estruturas de energia, luz e água. "Ainda pode haver deslizamento de terra."

Ninguém saiu ferido, informou a corporação. "Nossos cães-guia procuraram vítimas nos carros e não encontraram ninguém." O acesso à garagem foi restringido.

Para a Defesa Civil, a causa pode ser a má impermeabilidade do edifício. Ela não teria suportado os quase 40 milímetros de chuvas que caíram sobre a cidade na madrugada. A água que não escoa em dias de temporal penetra e enferruja as vigas de ferro, que desta vez não suportou o peso e cedeu.

O condomínio aguarda o resultado de uma perícia para confirmar as suspeitas. A estimativa de reparo da garagem é de aproximadamente seis meses. Quantos aos prejuízos, a seguradora predial cuidará da burocracia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.