Polícia investiga queixa de agressão em banheiro do shopping Higienópolis

Jovem diz que agressor proferiu xingamentos de conteúdo homofóbico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jovem João Pedro Medeiros recebe atendimento após ser agredido em banheiro do shopping Higienópolis, na região central de São Paulo
O jovem João Pedro Medeiros recebe atendimento após ser agredido em banheiro do shopping Higienópolis, na região central de São Paulo - Reprodução
São Paulo

A Polícia Civil investiga uma queixa de agressão a um rapaz de 23 anos na noite de segunda-feira (12) dentro de um dos banheiros do shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo.

O ator João Pedro Lopes Medeiros disse à polícia ter sido atacado por um homem desconhecido armado –que, segundo ele, proferiu xingamentos de conteúdo homofóbico.

Medeiros contou que lavava as mãos em um dos banheiros do piso Higienópolis, por volta das 19h, vestido de camiseta e bermuda, quando se tornou alvo do agressor. "Ele dizia que todos os veados tinham que morrer."

Na sequência, segundo relato do ator à polícia, esse homem retirou uma arma da cintura e desferiu duas coronhadas na cabeça dele.

Medeiros divulgou em redes sociais fotos nas quais aparece com a cabeça e as mãos ensanguentadas e um vídeo do momento em que foi socorrido por uma equipe de bombeiros civis no shopping.

O agressor, segundo ele, era um homem branco, forte, de aproximadamente 1,80 m e com "cara de lutador".

"Eu tenho vontade de encontrar esse rapaz de novo só para perguntar a ele por que fez isso comigo", disse Medeiros em entrevista à Folha.

Ele afirmou que, após ser agredido, saiu do banheiro correndo e recebeu ajuda na entrada do shopping.

Um casal prestou apoio e, na sequência, os bombeiros civis do Higienópolis prestaram os primeiros socorros.

O ator foi encaminhado à Santa Casa, também na região central de São Paulo, onde foi medicado e liberado. Devido ao ferimento, ele teve que levar seis pontos.

CÂMERA

O shopping Pátio Higienópolis divulgou uma nota, por meio de sua assessoria, em que afirma não compactuar com qualquer tipo de violência e que "o cliente foi imediatamente atendido pela equipe de primeiros socorros e levado para o hospital".

"O shopping reforça ainda que já encaminhou as imagens para as autoridades competentes e segue colaborando para solução do caso."

A Secretaria da Segurança Pública informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso após o registro do boletim de ocorrência.

"Imagens das câmeras de segurança serão analisadas e diligências estão em andamento visando a identificação do suspeito", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.