Descrição de chapéu carnaval

São Clemente exalta artes e Império vai à China na 1ª noite

A rainha da bateria da São Clemente, Raphaela Gomes
A rainha da bateria da São Clemente, Raphaela Gomes - REUTERS
do Rio

A Império Serrano, que abriu os trabalhos na Sapucaí na noite deste domingo (11), fez um desfile rápido -apenas 63 minutos - com um enredo sobre as viagens de Marco Polo à China. Apesar de ter uma das baterias mais elogiadas, a escola, que retorna ao Grupo Especial, não empolgou.

Em seguida, a São Clemente, com desfile exuberante, comemorou o aniversário de 200 anos da Escola de Belas Artes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com alas homenageando pinturas da missão francesa e obras de Debret.

Até as 22h, 117 pessoas haviam sido atendidas pelo posto de saúde do sambódromo, a maior parte delas passando mal por causa do forte calor. Três delas tiveram que ser encaminhadas a hospitais municipais.

A primeira noite de desfiles, com Vila Isabel, Tuiuti, Grande Rio, Mangueira e Mocidade se desdobraria ainda ao longo da madrugada desta segunda (12). À noite, desfilam a partir das 21h15 Unidos da Tijuca, Portela, União da Ilha, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Beija-Flor, nessa ordem.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.