Temporal deixa um morto após desabamento em Minas Gerais

Idoso morreu após um muro desabar sobre a casa em que ele vivia no bairro Coqueiros

João Pedro Pitombo
Salvador

O desabamento de um muro deixou um morto e depois feridos na tarde deste sábado (24) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O muro desabou durante um temporal que atingiu a capital mineira e cidades de seu entorno.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Hélio de Oliveira Lopes, 73, morreu após um muro desabar sobre a casa em que ele vivia no bairro Coqueiros.

Muro desaba sobre casa no bairro Coqueiros, em Belo Horizonte
Muro desaba sobre casa no bairro Coqueiros, em Belo Horizonte - Rondon Margarida / Defesa Civil

Outras duas pessoas foram retiradas com vida dos escombros: uma adolescente de 15 anos e a sua mãe, Edna Rodrigues David.

A adolescente foi levada para o hospital João XXII pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. Não há informações sobre o estado de saúde da mãe.

As chuvas causaram transtornos na capital mineira neste sábado. A avenida Bernardo Vasconcelos, na região noroeste da cidade, foi tomada pela água, que arrastou e destruiu carros. Também houve alagamentos na avenida Cristiano Machado e na Estação Vilarinho.

Em nota, a Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um novo alerta de chuvas previstas para este domingo (25) na capital mineira . Há previsão de temporal com raios de rajadas de ventos que podem chegar a 50 quilômetros por hora.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.