X-9 Paulistana abre 2ª noite de desfiles com samba fácil

Retornando ao Grupo Especial, a escola cantou sobre ditos populares e provérbios

Guilherme Seto
São Paulo

Com um samba fácil, cujo refrão logo engajou a plateia, a X-9 Paulistana entrou primeiro no Sambódromo do Anhembi na noite deste sábado (10). Bicampeã do Grupo Especial (1997 e 2000), a vencedora do Grupo de Acesso em 2017 abriu o segundo dia de desfiles com enredo sobre ditos populares, provérbios e frases de efeito.

A escola foi criativa, com alas e carros bem-humorados, como o que retrata o Coliseu romano para falar das apropriações dos provérbios ("quem tem boca vaia/vai a Roma"). O desfile foi competente, com alguns problemas de acabamento em fantasias. A agremiação por muito pouco não perdeu pontos por estourar o cronômetro.

A segunda leva de escolas a desfilar no Grupo Especial estava prevista para durar até a manhã deste domingo (11).

Na primeira noite do Carnaval paulistano, a atual campeã, Acadêmicos do Tatuapé, mostrou que está no páreo pelo título de 2018. A escola da zona leste, que desfilou na madrugada do sábado escolheu o Maranhão como tema e se saiu bem em quesitos importantes como alegorias, evolução, fantasias e bateria.

"A Mancha Verde levantou o público ao homenagear o grupo Fundo de Quintal. A Rosas de Ouro falou sobre o caminhoneiro brasileiro, com a dupla Maiara e Maraisa em destaque em um dos carros.

A Acadêmicos do Tucuruvi também se destacou na noite --a escola não demonstrou sequelas de um incêndio em janeiro e fez bela apresentação.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.