Brasileiro é preso sob a suspeita de cometer abuso sexual na Itália

Duas vítimas reconheceram o agressor, que foi preso na cidade de Bolonha

Monza | Ansa

As autoridades italianas prenderam um brasileiro suspeito de ter assediado sexualmente de duas adolescentes nas cidades de Monza e Casatenovo, na região norte da Itália, informou a imprensa local nesta segunda-feira (26).

Raul Rodriguez da Silva, 35, morava em Berbenno di Valtellina, no norte da península, mas foi detido na última sexta-feira (23) na cidade de Bolonha.

De acordo com a investigação, que está sendo coordenada pelo Ministério Público de Monza, o brasileiro teria atacado as duas meninas no dia 19 de março.

Foto mostra vista aérea da cidade de Bolonha, na Itália, onde brasileiro suspeito de abuso sexual foi preso
Vista aérea da cidade de Bolonha, na Itália, onde brasileiro suspeito de abuso sexual foi preso - Rubens Chaves/Folhapress

Na primeira tentativa de assédio, Silva atacou uma menina de 13 anos enquanto ela voltava para casa. Na ocasião, a jovem conseguiu escapar do brasileiro após ter mordido a mão do agressor. No mesmo dia, Silva atacou outra menina que voltava da escola.

Na oportunidade, o brasileiro agarrou a adolescente e tentou arrastá-la para um lugar distante, no entanto, a jovem conseguiu fugir ao ter gritado e se contorcido para fugir das mãos do suspeito.

Acompanhadas pelos pais, as duas jovens apresentaram uma queixa contra o brasileiro, que havia fugido de Berbenno di Valtellina para Bolonha. Mas a fuga durou pouco, já que a polícia conseguiu prender o brasileiro.

As investigações contra Raul deverão continuar, porque os investigadores desconfiam que Silva pode estar envolvido em outros casos de abuso sexual registrados nas últimas semanas entre as cidades de Brianza e Sondrio.

A Folha procurou o Itamaraty e aguarda uma posição do órgão sobre a situação do brasileiro perante às autoridades italianas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.