Descrição de chapéu trânsito

Demitido por Doria após pedido de verba contra cheias fica 'ilhado' em SP 

Então prefeito regional foi exonerado ao reclamar da falta de verba antienchente

Antonio Mammi
São Paulo

Ex-prefeito regional da Casa Verde/Cachoeirinha, Paulo Cahim voltava de mais um dia de trabalho em seu escritório de advocacia nesta terça-feira (20) quando foi surpreendido por um alagamento na avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. 

Surpreendido, a bem dizer, não seria o termo mais preciso para descrever a reação de Cahim

O advogado Paulo Cahim, ex-prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha
O advogado Paulo Cahim, ex-prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha - Divulgação

Afinal, ele foi demitido pelo prefeito João Doria (PSDB) em novembro do ano passado após ter reclamado publicamente da redução da verba que seria destinada em 2018 à prefeitura regional que comandava. Mais especificamente, que a falta de recursos para limpeza de um piscinão na avenida General Penha Brasil poderia gerar enchentes na região. 

Numa reunião da Comissão de Finanças da Câmara Municipal ocorrida nas vésperas de sua demissão, ele comentou sobre a situação do local. 

"Nosso piscinão, o Penha Brasil, está assoreado e eu não tenho uma máquina que eu possa limpar. E eu passo todo dia em frente a ele. Aí vão me encontrar na feira e vão perguntar: 'O que o prefeito está fazendo?'", disse naquela ocasião.

Foi justamente quando ele se aproximava desse piscinão que o seu percurso foi interrompido por um dos diversos alagamentos que abundaram na capital paulista nesta terça (20).

"Eu já havia alertado, lamentavelmente fui desconsiderado e esta é a reação da natureza" disse Cahim à Folha, do lado de fora de seu carro, enquanto aguardava a água baixar. 

Delegado partidário do PSDB e ex-presidente do diretório regional do partido na Casa Verde, ele continua atuando nas fileiras tucanas.

Não criticou diretamente Doria, o responsável por sua demissão. Mas queixou-se do descaso da gestão ao comentar o que espera da atuação de Bruno Covas, que assumirá a prefeitura no dia 7 de abril —quando o atual mandatário se desligar do cargo para concorrer ao governo do estado.

"O Bruno Covas, por sua visão política, pode colocar a região numa situação melhor. Ele conhece a periferia e é o que precisamos, de alguém que olhe a periferia com um olhar mais significativo", afirmou. 

Ponto de alagamento na avenida Nove de Julho, próximo à praça da Bandeira, durante forte chuva que atinge a região central de São Paulo na tarde desta terça-feira (20)
Ponto de alagamento na avenida Nove de Julho, próximo à praça da Bandeira, durante forte chuva que atinge a região central de São Paulo na tarde desta terça-feira (20) - Nelson Antoine/Folhapress

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.