Descrição de chapéu Obituário Sady Santos Dal Mas (1936 - 2018)

Mortes: Do preparo para padre aos cartões de crédito

Sady Santos Dal Mas ao lado da mulher, Bel
Sady Santos Dal Mas ao lado da mulher, Bel - Arquivo Pessoal
Fernanda Pereira Neves
São Paulo

Primogênito em uma família de origem italiana, Sady foi escolhido ainda pequeno para se tornar padre. Nem sabia o que isso significava com seus pouco mais de cinco anos. Sabia só que deixaria a casa dos pais na cidade catarinense de Caçador para viver no seminário. Assim foi feito. 

Com retornos apenas para visitas, recordava pouco da ajuda que toda a família dava no restaurante do pai, enquanto ele recebia uma educação rígida em colégios e seminários de Santa Catarina e depois de São Paulo. Suas brincadeiras eram a corrida de lesma e o futebol.

Mesmo com a formação e já perto do sacramento da Ordem –necessário para virar padre–, Sady decidiu mudar de rumo. Deixou o seminário e foi viver numa pensão na região de Perdizes. Tinha só um terno e duas cuecas ao começar a trabalhar no banco e a estudar direito na USP. 

Na mesma época, conheceu Bel. Moravam na mesma rua quando iniciaram a paquera, que se tornou um casamento de mais de 50 anos. 

Já formado, Sady se especializou em cartões de crédito. Trabalhou na Credicard por 25 anos e chegou a ser subprocurador geral da Fazenda Nacional. Seu grande orgulho, no entanto, era ser professor na PUC de São Paulo --ensinou por 40 anos, até perto dos 80.

O jeito contido e de poucas manifestações de carinho mudou aos poucos após deixar o mundo corporativo e com a chegada dos netos. Aproveitou mais o piano, os jogos do Corinthians e as suas viagens. 

Foi em um desses passeios que sofreu um acidente de carro no dia 19, morrendo aos 81. Deixa mulher, três filhos, nora, genros e sete netos. 

coluna.obituario@grupofolha.com.br


Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.