Descrição de chapéu guarulhos

Motorista embriagado atropela 4 em ponto de ônibus de Guarulhos

Suspeito disse que bebeu cerveja e perdeu controle de carro por conta de asfalto ruim

Foto mostra carro que atropelou pedestres em ponto de ônibus em Guarulhos
Carro que atropelou pedestres em ponto de ônibus em Guarulhos - Reprodução
São Paulo | Agora

Um motorista de 21 anos embriagado e sem habilitação atropelou quatro pessoas em um ponto de ônibus às 8h40 deste domingo (11), em Guarulhos (Grande SP). Entre as vítimas estão duas crianças de 7 e 12 anos. O suspeito foi preso em flagrante.

A Polícia Civil disse que as vítimas estavam no ponto de ônibus na Estrada do Itaim quando Bruno Henrique Roque invadiu a calçada com seu carro, um Chevrolet Omega, atropelando as pessoas no local.

O delegado Vitor Moreira Libano, do 4º DP da cidade, contou que Roque fez o teste do bafômetro e apontou 0,51 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar) no organismo. Acima de 0,33 mg/l, a pessoa também responde criminalmente. Ele disse que estava saindo de um baile funk da cidade.

O aposentado Joaquim José do Nascimento, 67, foi o caso mais grave. Ele foi arremessado por alguns metros, foi parar debaixo de um carro e precisou ser levado pelo helicóptero Águia da PM para o Pronto-Socorro Geral de Guarulhos. A unidade não informou o estado de saúde dele, mas confirmou que o paciente continuava internado no final da noite deste domingo.

Foto mostra uma das vítimas do atropelamento em ponto de ônibus em Guarulhos, Silvaneide Maria da Silva, sentada em um sofá com várias feridas nas duas pernas
A dona de casa Silvaneide Maria da Silva, 49, com várias feridas nas pernas após atropelamento - Reprodução

Sua mulher, a dona de casa Silvaneide Maria da Silva Fernandes, 49, também foi atingida e sofreu ferimentos nas duas pernas. Ela contou que estava indo para a feira com o marido. “Foi tudo muito rápido. Quando me dei conta minha perna já estava sangrando e meu marido estava debaixo do carro. Eu tinha certeza que ele estava morto”, disse. Ela foi atendida e não sofreu nenhuma fratura.

Os demais feridos foram levados a hospitais da região e liberados. No mesmo ponto também estavam duas mulheres com quatro crianças. Entre elas, um bebê de oito meses que não ficou ferido.

Segundo Naiara Thais Silva Gonçalves, 24, ela, seus dois filhos, sua mãe e duas irmãs iam para a igreja. Uma das irmãs ficou com as pernas embaixo do carro. “Ele poderia ter matado todo mundo”, afirmou Naiara.

OUTRO LADO

Bruno Henrique Roque admitiu que bebeu cerveja e alegou que perdeu o controle por causa do asfalto ruim da via, segundo a polícia. O delegado contou que ele chorou e disse que estava receoso de ter matado alguém.

Roque, que já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, deve passar por audiência de custódia nesta segunda (12). O delegado pediu a prisão preventiva dele à Justiça. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal culposa (sem intenção) qualificada.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.