Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Patrulha 'intensificada' do Exército tem seis viaturas para três regiões do Rio

Intenção é dar visibilidade à atuação das tropas em áreas de grande circulação

Sérgio Rangel Luiza Franco
Rio de Janeiro

Seis viaturas do Exército estão reforçando o patrulhamento nesta terça (27) no Rio.

Os carros da PE (Polícia do Exército) estão percorrendo bairros das zonas sul e norte, além da região central da cidade.

Segundo nota do CML (Comando MIlitar do Leste), os militares vão vigiar “áreas de grande circulação de pessoas e veículos”. Três viaturas foram encontradas pela Folha fazendo o patrulhamento pela cidade —​uma na avenida Rio Branco, no centro, e duas em Copacabana.

As regiões não são as mais conflagradas da capital. A intenção dos militares é dar visibilidade à atuação das tropas.

"Mal vi que estavam aqui. Não mudou nada na segurança. Já estava ruim e continua assim", diz o vendedor João Carlos dos Santos, 38

A operação foi anunciada nesta segunda (26) pelo CML. Na ocasião, as Forças Armadas patrulharam (de forma não estática) e reconheceram “o terreno visando identificar pontos adequados”.

A ofensiva dos militares acontece depois de uma final de semana violento na cidade e na região metropolitana. Pelo menos 13 jovens foram mortos em duas comunidades.

O governo federal nomeou um interventor para cuidar da segurança do Rio em fevereiro. Comandante do CML, o general  Braga Netto é o interventor.

As estatísticas de crimes de fevereiro e de março ainda não foram divulgadas pelo ISP (Instituto de Segurança Pública).

Nesta quarta (28), o Exército entregará seis veículos blindados —​três Urutus para a PM e três “caveirões” para a Polícia Civil. A cerimônia será realizada na frente do Palácio Duque de Caxias, no centro, região popular do Rio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.