Descrição de chapéu chuva

Raio atinge estação e deixa 15 bairros sem luz em São Paulo e Osasco

Descarga atingiu transmissora de energia; por 20 minutos, 288 mil endereços ficaram às escuras

Um raio atingiu uma subestação da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) na tarde desta segunda-feira (12) e interrompeu momentaneamente o fornecimento de energia para cerca de 288 mil endereços em São Paulo e Osasco (região metropolitana).

Raios caem sobre a capital paulista durante temporal
Raios caem sobre a capital paulista durante temporal - Pedro Palotta

A descarga elétrica atingiu a subestação Pirituba da CTEEP às 16h58, durante o temporal que atingiu a cidade durante a tarde, e interrompeu a transmissão de energia para seis subestações da Eletropaulo, responsável pela distribuição direta aos domicílios: Lapa, Pirituba, Anastácio, Parque São Domingos, Casa Verde e Limão. 

A falha foi solucionada às 17h22. Até lá, ficaram sem luz 15 bairros nas zonas norte e oeste da capital, além de parte do município de Osasco. 

Segundo a Eletropaulo, a maior parte dos clientes teve o fornecimento de energia restabelecido após a CTEEP normalizar o funcionamento da subestação Pirituba. A empresa informa que direcionou equipes de funcionários para solucionar os demais casos.

Chuva

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 18h30 a capital havia registrado 30 quedas de árvores —a maior parte nas zonas norte e oeste. 

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo) manteve toda a cidade em estado de atenção até as 20h20. Áreas de instabilidade vindas do ABC e dos municípios de Osasco e Carapicuíba atuaram com intensidade na capital até se dispersarem e migrarem para Guarulhos. 

Para os próximos dias, o órgão da prefeitura prevê mais dias típicos de verão: sol, calor e chuvas isoladas no final das tardes. Para terça-feira (13), a máxima prevista é de 32°C.

Árvore cai e bloqueia rua Diana, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo
Árvore cai e bloqueia rua Diana, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.