Descrição de chapéu Obituário Miriam Sueli de Carvalho (1957 - 2018)

Realizou o sonho de milhares de noivas do interior de SP

Miriam Carvalho trabalhou por 35 anos com moda em Jundiaí

Kelly Mantovani
São Paulo

Foi ainda na infância, ao desenhar e customizar roupas para suas bonecas e irmãs que Miriam Carvalho mostrou que poderia ter uma trajetória entre as linhas e agulhas. 

Nascida em Limeira, no interior paulista, ela herdou do pai, restaurador de móveis, a atenção aos detalhes e o carisma da mãe comerciante. Antes da adolescência, mudou-se com a família para Jundiaí, onde construiu sua carreira. 

Na faculdade, chegou a flertar com três áreas diferentes: a primeira tentativa foi a educação física, depois a administração e por fim, a biologia, na qual se formou. Mas a paixão e a vocação falaram mais alto e a levaram à moda. 

Autodidata, ela aprimorou o que começou a fazer ainda pequena e realizou o sonho de milhares de noivas ao longo de 35 anos de profissão. 

Fora do trabalho, acumulava amigos. Gostava de sair para dançar, viajar e se dedicar ao centro espírita Casa Amor e Luz, que fundou em Jundiaí há cerca de dez anos. 

Miriam era carinhosa e inspiradora também dentro de casa, tanto que sua filha mais velha, Mara, decidiu seguir os seus passos. "Por onde ela passou, deixou sementes de amor, sabedoria e luz. Eu não tinha a menor dúvida do quanto ela era amada por tantas pessoas", conta a primogênita, hoje estilista também. 

Nem a descoberta de um câncer no pâncreas, há pouco mais de um ano, conseguiu pará-la. Cheia de vontade de viver, Miriam organizou sua própria festa de aniversário e cuidou da cerimônia de casamento do filho Eriko. 

Apesar da força, morreu no dia 26, aos 60, após complicações de uma cirurgia. Deixa os três filhos e três irmãos. 

coluna.obituario@grupofolha.com.br


Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missas

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.