Descrição de chapéu Agora

Árvore cai e fecha rua por 2 dias no Paraíso, em SP

Imóvel que abriga dois restaurantes foi atingido, mas ninguém se feriu

Agora

Uma árvore que caiu na madrugada de sábado (31) interditou por dois dias a rua Manoel da Nóbrega, no Paraíso, na zona sul. Não houve feridos, e o fornecimento de luz na quadra ficou interrompido por uma hora.

Até a publicação deste texto o Corpo de Bombeiros não tinha previsão de liberação da via. "Faremos o possível para liberar antes da madrugada", afirmou a tenente Carolina Aoki Settanni, comandante da operação de retirada da árvore.

Árvore caída na rua Manuel da Nóbrega, no Paraíso, passa por processo de remoção
Árvore caída na rua Manuel da Nóbrega, no Paraíso, passa por processo de remoção - Rivaldo Gomes/Folhapress

"A estratégia é ir retirando pedaços dos galhos pouco a pouco, e depois retirar os troncos maiores", disse a comandante. Os bombeiros utilizaram escoras metálicas e pedaços da própria árvore para evitar que ela desabasse.

A árvore caiu sobre um imóvel que abriga dois restaurantes, um por quilo e a Hamburgueria Dine’s. Não havia ninguém nos estabelecimentos no momento da queda. O proprietário do imóvel, o comerciante Paulo Xavier, 37 anos, disse que havia pedido a poda da árvore três vezes para a prefeitura. A última há 30 dias.

Condenada

"Técnicos da própria prefeitura vieram ano passado e me disseram que essa árvore estava condenada. Desde então venho pedindo a poda, mas ninguém veio", afirmou o comerciante.

Xavier disse que abre a hamburgueria às 5h, e no sábado encontrou o imóvel interditado pela Defesa Civil.

"Foi um choque, e um prejuízo desnecessário. Eu pedi a poda para a prefeitura, deveriam ter feito, não teria acontecido isso. Ainda bem que aconteceu em um horário em que não tinha ninguém, ou provavelmente haveria feridos", afirmou o comerciante.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.