Descrição de chapéu Rio de Janeiro

PM reformado é assassinado dentro de BMW no Rio de Janeiro

Veículo em que militar estava foi atingido por ao menos 20 tiros

Marcela Lemos
Rio de Janeiro | UOL

O policial militar reformado Anderson da Silva foi assassinado dentro de um carro da marca BMW na noite desta terça-feira (10) no Rio.

O veículo onde ele estava foi encontrado com ao menos 20 marcas de tiros —a maioria de fuzil—, na praça Miguel Osório, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade. Silva tinha acabado de sair da casa de parentes quando foi surpreendido pelos criminosos.

Ele se reformou após ser baleado durante incursão no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio, em abril de 2015. Na época ele era lotado no 41º BPM, o batalhão que mais mata no Rio e que havia sido denunciado pela vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL).

Foto mostra marcas de tiros em BMW onde policial foi assassinado no Rio
Marcas de tiros em BMW onde policial foi assassinado no Rio - Reprodução/Whatsapp

A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Procurada, a Polícia Civil informou que faz diligências para localizar imagens de câmeras de segurança e testemunhas. Uma perícia foi realizada no local.

De acordo com informações do 31º Batalhão de Polícia Militar, o ex-policial Davi Soares Batista, 48, foi encontrado com ferimentos de tiros nas pernas logo após o crime e a três quilômetros do local do assassinato.

Soares, que tem passagem na polícia por contravenção, estava em um carro com cinco marcas de tiros e portava uma pistola. Ele está internado em um hospital da região sob custódia.

A PM diz acreditar que Soares participou da morte de Silva. Ainda de acordo com o batalhão, após o assassinato, os criminosos roubaram um outro carro e fugiram.

Até segunda-feira (9), 36 policiais militares foram mortos neste ano no Rio. Outros dois policiais morreram neste ano, mas um havia sido ferido no ano passado e o segundo foi baleado em outro estado.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.